1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 15 logo em smartphone

 

A Google continua a preparar-se para a chegada do Android 15, e embora ainda faltem conhecer muitas das novidades, algumas estão a ser descobertas dentro do código-fonte do sistema nas versões de teste.

 

Ao que parece, a mais recente versão do Android 15 Developer Preview 2 veio revelar algumas das novas funcionalidades que podem vir a ser encontradas no sistema. Uma delas será o “Adaptive Timeout”, que de acordo com a descrição, parece ser uma nova opção do sistema que desliga automaticamente o ecrã quando este identifica que os utilizadores não estão a usar ativamente o mesmo.

 

A funcionalidade vai usar os sensores, e o próprio sistema, para identificar quando os utilizadores não se encontram a usar o dispositivo, desligando o ecrã automaticamente. Até agora, a opção de desligar automaticamente o ecrã apenas poderia ser configurada por um tempo limite, onde ao fim de um tempo este desligava-se.

 

Para esta funcionalidade, acredita-se que sejam usados os sensores do dispositivo, mas também a câmara frontal, para identificar quando o utilizador não está ativamente a usar o equipamento.

 

Ao mesmo tempo, ainda se desconhece se esta novidade vai ser algo que irá chegar como parte das novidades do Android 15, ou se irá ser apenas focado para dispositivos da linha Pixel – os quais, por norma, recebem algumas funcionalidades específicas.

 

Esta função pode ter sido pensada por vários motivos, seja para proteger os dispositivos de acessos indevidos, mas também para ajudar a poupar bateria – tendo em conta que o ecrã é um dos componentes que mais uso da bateria faz.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech