1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telefone da Google icone da app

 

A Google encontra-se a trabalhar numa nova atualização para a sua app de Telefone dedicada, que pode ajudar a identificar números desconhecidos usados por empresas para telemarketing.

 

De acordo com o portal Android Police, a Google encontra-se a trabalhar num novo sistema de identificação de números de telefone desconhecidos, para a sua app oficial de Telefone. Este sistema iria ajudar os utilizadores a identificarem números que não se encontrem nas suas listas de contactos, comparando os mesmos com dados fornecidos na internet.

 

Quando os utilizadores recebem uma chamada de um número desconhecido, este sistema da Google realiza uma rápida verificação pela internet para tentar identificar a origem do mesmo. Usando fontes publicamente acessíveis, este tenta identificar a origem da chamada, e sobretudo qual a empresa que se encontra a realizar a mesma.

 

A funcionalidade poderia ser ativada automaticamente, ao ser recebida uma nova chamada, mas também a pedido dos utilizadores. Este último seria usado para a lista de chamadas recebidas, onde os utilizadores teriam uma nova opção para procurar informações sobre o número de telefone diretamente da app.

 

É possível que este sistema não venha a substituir soluções mais dedicadas, como as fornecidas por apps como o Truecaller, mas será uma adição importante para quem receba chamadas regulares de números desconhecidos de telemarketing.

 

Para já, ainda se desconhece quando esta novidade iria encontrar-se disponível para os utilizadores finais da aplicação. Possivelmente esta iria ser focada, inicialmente, para os utilizadores de dispositivos da linha Pixel, e eventualmente apenas nos EUA, mas poderia ter também um lançamento global nos meses seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech