1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do windows

 

Os utilizadores do Windows 11 que usem aplicações de terceiros para personalizar o sistema podem, brevemente, ter alguns problemas em usar as mesmas ou simplesmente atualizar o sistema operativo.

 

Com o Windows 11 24H2, a Microsoft começou a aplicar medidas contra estas aplicações. Recentemente o StartAllBack, aplicação conhecida por modificar a barra de tarefas e menu inicial do sistema, foi uma das visadas, onde os utilizadores deixaram de conseguir instalar a mesma ou de atualizar o Windows caso esta se encontrasse instalada.

 

No entanto, parece que não será a única. Também o ExplorerPatcher foi confirmado como não estando a funcionar corretamente no Windows 11 24H2, com os utilizadores a reportarem a mesma mensagem de erro quando se tenta instalar.

 

mensagem de erro no windows 11

 

A mensagem alerta os utilizadores que a aplicação pode ter impacto no desempenho e segurança do sistema, e, como tal, não pode ser instalada. Esta recomenda ainda os utilizadores procurarem versões mais recentes – que não corrige o problema.

Curiosamente, as aplicações ainda podem ser instaladas, bastando alterar o nome do ficheiro executável para tal. No caso da atualização do Windows, ainda é necessário remover e voltar a instalar a aplicação para tal ser realizado corretamente.

 

As aplicações, depois de instaladas, correm na normalidade nos sistemas, e não existe qualquer impacto a nível do uso das mesmas ou da estabilidade do Windows. No entanto, parece claro que a Microsoft não pretende que os utilizadores usem apps de terceiros para modificar algumas das configurações base do Windows.

 

Esta medida parece ter sido aplicada apenas na versão do Windows 11 24H2, sendo que não era um problema com as versões mais antigas do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech