1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

jogo retro consola

 

A Apple atualizou recentemente as suas regras da App Store, tendo feito algumas alterações que vão permitir agora enviar apps de emuladores de jogos antigos para a mesma.

 

De acordo com a nova lista de alterações, citadas pelo portal 9to5Mac, os emuladores de consolas antigas são agora aceitáveis dentro da App Store, e podem até mesmo incluir a capacidade de descarregar jogos antigos de outras fontes.

 

Esta alteração terá também sido confirmada pela própria Apple, num email enviado aos programadores da loja de aplicações, onde é referido que este género de aplicações são agora permitidas na sua plataforma.

 

De relembrar que as apps de emuladores não eram permitidas na App Store, tendo em conta os termos da plataforma até então. No entanto, alguns programadores ainda conseguiam contornar a medida, ao fornecerem os mesmos em dispositivos com jailbreak. Esta nova alteração das regras faz com que esses métodos alternativos sejam necessários.

 

No entanto, a Apple também alerta que os programadores são responsáveis por todo o software que é fornecido dentro das suas aplicações, incluindo para que os mesmos sejam dentro dos restantes termos da App Store. Ou seja, os jogos que possam ser fornecidos para download nos emuladores, devem encontrar-se dentro das restantes regras da plataforma de apps da Apple.

Isto inclui também fornecer acesso a títulos que os programadores não tenham direitos de fornecer nas suas apps, como é o caso de jogos piratas ou de terceiros sem autorização.

 

Embora esta alteração das regras da App Store tenha sido motivada pelas recentes leis aplicadas na União Europeia, as mesmas terão efeito global, incluindo para utilizadores fora da zona europeia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech