1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Notepad++

 

Os criadores do projeto Notepad++ encontram-se a apelar à comunidade para ajudar contra um website que se encontra a usar inapropriadamente o nome da aplicação, sem autorização para tal.

 

O site, embora atualmente esteja a redirecionar os utilizadores para o site oficial do projeto, existem receios do mesmo vir a mudar este comportamento no futuro, podendo ser usado para campanhas de malware e para enganar os utilizadores que procurem o software.

 

Os criadores do Notepad++ alertam que este site, que integra a extensão “.plus”, pode levar ao engano por parte dos utilizadores. Em alguns casos, esta extensão recebe mesmo uma melhor classificação no Google em comparação com o site oficial do programa.

 

notepad++ site falso em resultados de pesquisa

 

Don Ho, criador original do Notepad++, afirma que recebeu várias mensagens de utilizadores preocupados com a forma como o domínio pode ter impacto a nível da segurança dos utilizadores. Embora atualmente esteja a redirecionar para o site oficial do projeto, este domínio pode facilmente começar a redirecionar para outras campanhas e versões maliciosas ou modificadas.

 

Alguns utilizadores indicam que o site surge mesmo em posições elevadas dos resultados de pesquisa, sobretudo de termos como “download Notepad++”, levando os utilizadores para um site potencialmente falso ou enganador.

 

O criador da aplicação aponta ainda que o termo “Notepad++” é uma marca registada pelo mesmo, e que este projeto não possui qualquer relação com o domínio agora indicado. O site pode encaminhar os utilizadores para potencial malware, ou apresentar publicidade que não gera receitas para o criador da aplicação.

De momento, o único site oficial do projeto encontra-se em notepad-plus-plus.org.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech