1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Kodi

 

O Kodi, um dos mais reconhecidos programas de gestão de conteúdos multimédia, acaba de receber a sua nova versão 21.0, apelidada de “Omega”, a qual chega com algumas novidades importantes a ter em conta.

 

A nova versão chega com destaque para o suporte a FFmpeg 6 e Dolby Vision em conversão direta, o que permite obter ainda mais qualidade na conversão de conteúdos para reprodução usando as tecnologias.

 

Para utilizadores em sistemas macOS, esta nova versão conta ainda com suporte para ecrãs HiDPI (Retina). Conta ainda com uma atualização do sistema de upscale DXVA para utilizadores em ambientes Windows, o que deve fornecer ainda mais qualidade final para os conteúdos.

 

Foram ainda feitas melhorias de compatibilidade para TVs com o LG webOS, que devem permitir ao programa correr de forma mais estável nos mesmos.

 

A grande maioria das alterações do Kodi 21.0 encontra-se no “fundo” do mesmo, e podem nem ser visíveis diretamente pelos utilizadores, mas devem contribuir para criar uma versão mais estável e com mais funcionalidades da aplicação.

Os utilizadores que usem ativamente o Kodi nos seus dispositivos são aconselhados a atualizar pelos meios oficiais para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech