1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Siri com fotos

 

A Apple pode ser uma das empresas que se encontra a preparar para um acordo com a plataforma de imagens de stock “Photobucket”, que iria permitir usar as imagens nesta plataforma para treino dos modelos de IA da empresa.

 

De acordo com a Reuters, que cita fontes próximas das duas empresas, estas encontram-se a preparar um acordo milionário com o objetivo de usar as imagens para treino de modelos de IA, que eventualmente poderia ajudar a fornecer modelos mais avançados para os clientes.

 

O Photobucket conta atualmente com mais de 13 mil milhões de imagens e vídeos, pelo que é uma fonte de interesse para empresas que pretendam usar os seus conteúdos para treino de modelo LLM, para uso em IA generativa.

Empresas como a Photobucket também são do interesse de entidades que criam estes modelos, tendo em conta que o conteúdo presente nas mesmas pode ser de extrema importância para treinar a IA.

 

De relembrar que a Apple já chegou a acordos similares no passado. Acredita-se que a empresa tenha realizado um acordo com a Shutterstock, outra plataforma de imagens de stock, em meados de 2022, para treino dos seus modelos de IA. Isto foi realizado pouco depois do ChatGPT ter sido lançado, e acredita-se que o acordo de licenciamento tenha sido no valor entre 25 e 50 milhões de dólares.

 

Esta noticia surge também numa altura em que a Apple se encontra a preparar para apresentar várias novidades focadas em IA generativa, que se acredita virem a ser integradas com o iOS 18 e futuras atualizações dos sistemas da empresa.

 

Para já, a Apple ainda não deixou detalhes do que esperar dos seus modelos de IA e das funcionalidades que vão ser integradas nos seus dispositivos. Isto deve ser confirmado durante o evento WWDC, previsto para Junho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech