1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Find My Device

 

A Google vai começar, a partir de hoje, a disponibilizar a rede do Find My Device em mais dispositivos Android, depois de a ter confirmado durante o evento IO do ano passado.

 

Esta tecnologia vai permitir usar os milhares de dispositivos Android no mercado para ajudar a identificar objetos perdidos ou até outros dispositivos. Esta tecnologia é similar ao que a Apple já integra com os seus AirTags, onde a rede de dispositivos da empresa é usada para ajudar a identificar os mesmos em qualquer lugar.

 

Esta novidade vai começar a ser disponibilizada inicialmente para utilizadores Android nos EUA e Canadá, mas espera-se que fique disponível à escala global nos meses seguintes.

 

Quando estiver disponível, os utilizadores de dispositivos Android podem usar a app de localização da Google para identificarem onde se encontram os seus dispositivos, e enviar comandos para os mesmos. Isto pode ser feito mesmo que esses dispositivos não se encontrem ligados à rede ou dados móveis.

Dispositivos Pixel 8 e Pixel 8 Pro podem mesmo surgir até se estiverem completamente desligados ou sem bateria.

 

Este novo sistema vai ser integrado futuramente em vários dispositivos com o Android como base. Inicialmente a lista de dispositivos suportados pela mesma ainda será relativamente pequena, mas isso deve aumentar com o tempo.

 

Além de permitir aos utilizadores encontrarem rapidamente os seus dispositivos, este sistema também permite que os mesmos possam partilhar essa localização com terceiros, como amigos e familiares, pelo que pode ser uma forma útil dos mesmos conseguirem monitorizar a localização dos mesmos em qualquer momento.

Como seria de esperar, este género de sistemas tende a possuir algumas questões a nível de privacidade, pelo que a Google encontra-se a permitir aos utilizadores integrarem ou não o sistema.

 

Algumas fontes apontam que a tecnologia da Google já estaria pronta a ser usada faz alguns meses, mas a empresa terá optado por adiar a mesma para conjugar o lançamento com a integração do sistema em dispositivos da Apple, de forma a criar uma rede que identifique dispositivos usados para stalking.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech