1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tracking da Google

 

A Google confirmou, recentemente, que iria realizar melhorias no sistema Find My Device, que permite localizar dispositivos Android de forma mais eficaz. Agora, sobre a nova rede, os utilizadores podem tirar proveito de todos os dispositivos Android no mercado para localizar os seus acessórios e dispositivos, mesmo que estejam inacessíveis para a internet.

 

A ideia deste novo sistema da Google é combater as funcionalidades oferecidas pelo Find My da Apple. No entanto, para quem tenha o Pixel 8 ou Pixel 8 Pro, existem algumas novidades particularmente interessantes.

 

Com a nova atualização da rede do Find My Device, os utilizadores dos dispositivos Pixel mais recentes podem mesmo localizar estes dispositivos se estes estiverem desligados ou sem bateria.

 

A Google confirmou que esta nova funcionalidade vai ser uma particularidade dos novos dispositivos Pixel, mas eventualmente, pode vir a surgir também em mais dispositivos e até de outras entidades.

Estes dois dispositivos foram os primeiros a contar com a funcionalidade visto terem hardware adaptado para permitir esse uso. De forma ao Bluetooth permitir a localização mesmo quando o dispositivo se encontra sem bateria é necessário hardware dedicado para tal. Infelizmente, muitos dispositivos atualmente no mercado não contam com essa funcionalidade.

 

É possível que futuros dispositivos venham a contar com o suporte para tal, mas será improvável que os modelos mais antigos no mercado possam tirar proveito dessa característica.

 

Ainda assim, para quem tenha os novos modelos Pixel, a funcionalidade pode permitir localizar os mesmos até quando estes se encontram completamente desligados, ou tenham a bateria sem carga. É ainda possível enviar comandos para serem realizados nos mesmos – que devem ser aplicados na próxima vez que os dispositivos forem ligados.

 

Para se usar o novo sistema Find My Device da Google, os dispositivos devem contar com o Android 9 ou superior, e devem encontrar-se atualizados para as mais recentes versões da app da Google e dos Serviços da Google. Este sistema irá também funcionar para acessórios que tenham sistemas de localização, como Tags Bluetooth.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech