1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome Enterprise Premium

 

O Chrome está disponível gratuitamente para os utilizadores, mas para quem pretenda ou necessite de proteções adicionais, agora a Google pretende criar uma subscrição para o mesmo.

 

O Chrome Enterprise Premium trata-se de um novo programa da empresa, que se foca para empresas e pretende adicionar uma camada adicional de segurança durante a navegação… por um preço.

 

Este serviço permite aos gestores de sistemas informáticos terem a capacidade de controlar melhor a navegação, bem como adicionarem camadas adicionais de proteção contra ataques e malware.

O Chrome Enterprise Premium encontra-se disponível a partir de 6 dólares por mês e por utilizador.

 

O conceito de pagar por um navegador não é inteiramente novo, e o Netscape tinha inicialmente esse plano, em 1995, quando lançou o Netscape Navigator Personal Edition por 39 dólares. Isto antes da Microsoft lançar gratuitamente o Internet Explorer no Windows.

 

Obviamente, o Chrome vai continuar disponível gratuitamente para quem o pretenda usar. No entanto, o Chrome Enterprise Premium será mais focado para quem necessite de segurança adicional, e pretenda garantir que os utilizadores não acedem a conteúdos potencialmente maliciosos.

 

A Google afirma que o Chrome já conta, por padrão, com várias funcionalidades pensadas em segurança. No entanto, as empresas possuem necessidades específicas. E, portanto, este género de sistemas adiciona não apenas a segurança, mas também o controlo.

 

Além das camadas adicionais de segurança, os utilizadores neste programa possuem acesso ainda a suporte dedicado, atualizações personalizadas e suporte para vários protocolos dedicados, como SSH, RDP e SCP. A Google também destaca como as funcionalidades de segurança encontram-se baseadas em IA, sendo capazes de identificar mesmo ameaças desconhecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech