1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PixelExperience

 

Para quem gosta de personalizar os seus smartphones, usar ROMs personalizadas é uma das formas mais simples e eficazes de o fazer – ou até de dar uma segunda vida a dispositivos mais antigos.

 

Embora a tendência de uso das mesmas tenha caído nos últimos anos, ainda existe uma comunidade ativa que mantém o espírito para tal. E dentro desta comunidade, certamente que uma das ROMs personalizadas mais reconhecidas é a PixelExperience.

 

Esta ROM foca-se em fornecer a experiência que se encontra nos dispositivos Pixel da Google, com pequenas melhorias focadas na otimização do uso dos dispositivos. No entanto, depois de quase seis anos em desenvolvimento para diversos smartphones Android, o desenvolvimento da mesma chega oficialmente ao fim.

 

A partir de uma mensagem no blog oficial do projeto, o criador original da ROM, José Henrique, também conhecido como jhenrique09, confirmou que o projeto vai chegar oficialmente ao fim.

 

Na mensagem, o mesmo deixa uma nota de agradecimento a toda a comunidade, indicando que o cenário das ROMs personalizadas é agora consideravelmente diferente face ao que se encontrava em 2017 – altura em que a ROM foi criada.

 

A partir de agora, não deverão ser lançadas novas builds oficiais da ROM PixelExperience para os dispositivos, embora ainda possam existir variações e adaptações feitas pela comunidade – ROMs não oficiais.

 

Apesar de o desenvolvimento ser suspenso, o site do PixelExperience vai continuar acessível, assim como todas as builds antigas que foram criadas para diferentes dispositivos, pelo que os utilizadores ainda podem descarregar e usar as mesmas, caso pretendam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech