1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows logo num cartaz

 

O Windows não é gratuito, mas parece que quem tenha adquirido a licença do sistema para uma experiência mais “limpa”, pode brevemente ter ainda mais publicidade integrada no mesmo.

 

A Microsoft encontra-se a preparar um conjunto de novas funcionalidades, que vão introduzir ainda mais publicidade no sistema. Neste caso, serão mais conteúdos focados em promover as plataformas e serviços da própria Microsoft – mas ainda assim, considerados publicidade.

 

De acordo com o leaker Phantom Ocean, a Microsoft encontra-se a preparar para colocar ainda mais publicidade aos seus produtos dentro do menu inicial do sistema. Os utilizadores podem, brevemente, ver apps promovidas da Microsoft Store, diretamente do menu inicial.

Estas devem surgir dentro da secção de “Recomendações” do menu inicial, e os utilizadores, ao carregarem nas mesmas, devem ter estas automaticamente instaladas no sistema. Esta área é normalmente usada para apresentar atalhos e conteúdos frequentemente acedidos pelos utilizadores.

 

publicidade no windows 11

 

No exemplo partilhado pelo leaker, a recomendação será para o navegador Opera, que surge também promovido dentro da Microsoft Store. Os utilizadores podem diferenciar o conteúdo do restante do sistema devido a este contar com a tag de “Promovido”.

 

Espera-se que esta nova funcionalidade venha a ser integrada em futuras atualizações do Windows, sendo que, atualmente, encontra-se ainda desativada sobre os testes da empresa – embora possa ser ativada via as flags escondidas do sistema.

 

A Microsoft tem vindo a intensificar o uso de publicidade dentro do Windows, mesmo que seja para os próprios serviços da empresa. Espera-se que a técnica venha a ficar ainda mais agressiva em futuras atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech