1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Safari com iOS 18

 

A Apple encontra-se a preparar para lançar o iOS 18, que deve contar com várias novas funcionalidades, a grande maioria focada em IA. No entanto, espera-se também que a empresa tente aproveitar essa revelação para integrar a mesma com algumas novidades em software popular da empresa.

 

Uma delas pode encontrar-se sobre o Safari, que no iOS 18 pode receber um assistente dedicado, similar à Siri, mas focado para tarefas do navegador. De acordo com o portal MacRumors, o código mais recente do sistema aponta para a existência de um novo assistente virtual dedicado para o Safari, que iria integrar também a IA da empresa para tarefas do dia a dia, e para ajudar os utilizadores na navegação.

 

Os dados enviados por estes assistentes iriam usar a infraestrutura da Cloud Private Relay, garantindo assim a transmissão segura de dados para os sistemas da Apple. Com isto em conta, é possível que a Apple opte por fornecer este assistente apenas para utilizadores dos planos iCloud+.

 

Os utilizadores poderiam aproveitar as capacidades de IA generativa da Apple para com o mesmo, e de forma a realizarem tarefas como a escrita de emails mais rapidamente.

É importante de ter em conta que vários navegadores atualmente contam com os seus próprios “assistentes” de IA, portanto não seria de estranhar ver a Apple a integrar uma funcionalidade similar para o seu próprio navegador dedicado.

 

Espera-se que a Apple venha a revelar o iOS 18 durante o evento WWDC, previsto para 10 de Junho, onde se espera que todas as novidades sejam finalmente reveladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech