1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 15

 

A Google acaba de lançar a primeira versão Beta do Android 15, permitindo assim aos programadores terem a primeira experiência com o sistema, e para poderem adaptar as suas apps ao mesmo. Esta é também a altura em que os entusiastas podem começar a testar as novas funcionalidades existentes no sistema.

 

O Android 15 Beta encontra-se atualmente disponível para os dispositivos Pixel da empresa, que tendem a ser dos primeiros a receber as novas versões do Android no mercado.

 

A atualização encontra-se disponível OTA, portanto os utilizadores podem rapidamente atualizar os seus sistemas através do próprio software. No entanto, como se trata de uma versão ainda em desenvolvimento, são esperados possíveis problemas ou bugs.

 

Esta atualização do Android conta com várias novas funcionalidades, entre as quais as melhorias a nível do suporte de apps, sendo que as que forem criadas diretamente para o Android 15 irão agora ter uma experiência mais adaptada.

 

Foram ainda feitas melhorias a nível da privacidade, com novas APIs para garantir mais controlo sobre os dados a que cada app pode aceder. O sistema encontra-se também mais acessível, com melhorias feitas a nível do suporte a sistemas de Braile.

 

A Google antecipa que a versão estável do Android 15 deve ser lançada durante Junho de 2024, chegando assim a mais dispositivos e ficando pronta para ser adaptada pelas fabricantes para outros equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech