1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 24.04 LTS “Noble Numbat”

 

A equipa de desenvolvimento do Ubuntu acaba de revelar a chegada do novo Ubuntu 24.04 LTS “Noble Numbat”, em formato Beta. Esta nova versão do sistema chega com ainda mais novidades e funcionalidades, que devem certamente ser interessantes para os acompanhantes do sistema.

 

Esta nova versão chega com várias atualizações nos pacotes do sistema, sendo que a mesma tinha sido inicialmente adiada devido ao incidente com o pacote xz/liblzma, onde um backdoor foi descoberto no mesmo.

 

A nova versão chega ainda com o GNOME 46, a mais recente versão do ambiente desktop para o sistema, e conta ainda com o Kernel de Linux 6.8. Foram ainda feitas melhorias no sistema de instalação do sistema, sendo agora mais rápido e eficiente, tendo também algumas melhorias a nível das funcionalidades de acessibilidade.

 

Encontra-se ainda disponível suporte experimental para ZFS e encriptação do disco completa baseada em TPM.

 

O Ubuntu App Center também foi melhorado, tendo agora novas funcionalidades, sendo que o sistema de atualizações de firmware também conta agora com uma nova interface gráfica.

 

A nova versão ainda se encontra em formato Beta, portanto apenas se recomenda a utilização para quem esteja preparado para pequenos bugs ou falhas. Para quem não pretenda passar por isso, talvez seja melhor aguardar pela versão final estável.

De notar também que esta atualização encontra-se disponível em todas as variantes do Ubuntu, como o Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Edubuntu, entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech