1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do windows desbloqueado

 

A Microsoft encontra-se a remover uma limitação, que faz dois anos que impedia os utilizadores do Windows 10 de atualizarem para a mais recente versão do Windows 11.

 

A limitação encontrava-se associada com os drivers da Intel Smart Sound Technology (SST), presentes em processadores Intel Core de 11 geração. Faz dois anos que a Microsoft tinha aplicado um bloqueio de upgrade para sistemas com estes drivers e processadores, devido a problemas de compatibilidade com o Windows 11.

 

A medida impedia que os utilizadores no Windows 10 fossem capazes de atualizar o sistema para o Windows 11, mesmo que estivessem dentro de todos os restantes requisitos. Na altura, a Microsoft indicou que a atualização poderia causar ecrãs de erro devido ao bug no driver.

 

No entanto, a Microsoft parece agora ter resolvido o problema, sendo que finalmente foi levantado o bloqueio, permitindo assim aos utilizadores instalarem a atualização mais recente do Windows 11.

A Intel já tinha lançado a correção dos drivers faz alguns meses, mas apenas agora as novas versões dos mesmos foram lançadas no Windows Update, e consequentemente, os utilizadores limitados anteriormente pelo bloqueio podem iniciar a atualização.

 

A empresa recomenda que os utilizadores atualizem primeiro todos os drivers do sistema antes de tentarem atualizar para o Windows 11, de forma a garantir que os mesmos estão atualizados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech