1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iGBA

 

Embora a Apple tenha, recentemente, atualizado as regras da App Store, de forma a permitir emuladores de plataformas de jogos, um dos mais reconhecidos foi agora removido.

 

O iGBA é um conhecido emulador de Game Boy disponível para iOS, mas que foi agora removido da App Store, por alegadas violações das regras da plataforma respeitante a direitos de autor e spam.

A Apple alega que a aplicação encontra-se a violar as regras 4.3, relativamente a spam, e as 5.2, respeitante a direitos de autor, dentro dos termos da App Store da Apple. Embora a aplicação tenha sido removida por estes dois pontos, o autor da app não foi informado das razões concretas para tal.

 

Embora a aplicação original tenha sido removida, o criador do iGBA afirma que a Apple permite que versões modificadas do mesmo, como o “GBA4iOS”, sejam enviadas para a sua loja sem permissão. Esta aplicação não é oficial da iGBA, embora tenha a mesma interface, mas cheia de publicidade e tracking para os utilizadores.

 

Em parte, as regras da App Store não permitem que sejam enviadas aplicações que possam permitir que conteúdos de terceiros com direitos de autor sejam executados nas mesmas. Tendo em conta que se trata de um emulador, e que é bastante provável que os autores dos mesmos não tenham inteiro controlo sobre o que é colocado nas apps.

 

Existe ainda quem alegue que a remoção teve como base pedidos de apps como a GBA4iOS, que alegaram à Apple que o iGBA é uma versão “roubada”. A Apple não deixou clarificações sobre o motivo exato para a remoção derivado da violação de direitos de autor, sendo que as regras da plataforma também são pouco claras sobre o que ocorre no caso de emuladores de jogos – onde os criadores dessas aplicações não possuem direitos de autor sobre os eventuais jogos que venham a ser usados com as mesmas.

 

O iGBA foi disponibilizado na App Store menos de uma semana depois da empresa ter começado a permitir emuladores de videojogos na mesma, numa das mais recentes alterações da loja de aplicações da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech