1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iGBA

 

Recentemente tinha sido revelado que o emulador iGBA foi removido da App Store da Apple, apesar da empresa ter atualizado as regras da plataforma para permitir este género de aplicações.

 

Na altura, a aplicação foi removida sobre alegações de violação dos termos da plataforma de apps da Apple, nomeadamente a nível de spam e direitos de autor. No entanto, a empresa não tinha indicado detalhes adicionais sobre o mesmo.

 

No entanto, a empresa veio agora deixar mais detalhes sobre o motivo para a app ter sido removida. O iGBA é considerado uma versão “cópia” de GBA4iOS, um emulador open source, onde apenas foi integrado tracking e publicidade. Embora a Apple não tenha indicado exatamente que o GBA4iOS foi a origem do problema, a empresa afirma que o iGBA foi removido depois da empresa ter verificado que o mesmo copiava o trabalho de outro programador.

 

A Apple clarificou ainda que os emuladores de jogos são permitidos na App Store sobre as novas regras, o que inclui também a capacidade de se carregar jogos nos mesmos, desde que sejam associados com consolas retro.

 

Ou seja, tendo em conta as indicações, parece que iGBA foi removido da App Store apenas porque era uma cópia de outro emulador no mercado, e não derivado de direitos de autor dos conteúdos que eram carregados no mesmo – algo que foi um dos primeiros pontos apontados pela comunidade para a possível remoção da loja.

 

Ao mesmo tempo, falta ainda saber como a Apple irá responder ao facto que muitas editoras, como a Nintendo, consideram que ROMs são pirataria quando distribuídas sem autorização. Em várias ocasiões, a Nintendo considerou que ROMs de jogos antigos, mesmo de consolas descontinuadas no mercado, ainda se encontram sobre os direitos de autor da empresa, e portanto, sujeitos a medidas de tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech